Molho para guioza, Molho tradicional para guioza
MOLHO PERFEITO DE GYOZA

MOLHO PERFEITO DE GYOZA

Existem poucos alimentos neste mundo mais perfeitos do que um gyoza. Mastigados, massa fina enrolada em torno de recheios suculentos e deliciosos de variedade infinita, são deliciosos quer sejam fritos, cozidos a vapor ou cozidos, e são idealmente servidos com um molho de gyozas deliciosamente contrastante. Digo "idealmente" aqui, porque demasiadas vezes, as gyozas não recebem o molho que merecem.

UM BOM MOLHO DE ALMÔNDEGAS FAZ TODA A DIFERENÇA

Também eu posso ser culpado de hábitos de molho de gyozas preguiçosos. Sou conhecido por simplesmente salpicar um prato cheio de bolinhos de massa com um pouco de vinagre preto, ou colheradas de molho de piripiri por cima, sem pensar em fazer um molho de molho de molho.

Mas apercebi-me do erro dos meus modos, porque um molho de bolinhos verdadeiramente delicioso pode fazer toda a diferença para o seu prazer de bolinhos. Depois de elaborar este molho, e de mergulhar alegremente bolinhos fritos para o devorar com o resto da minha família no nosso último dia de blogue, apercebi-me de que o pouco tempo extra (literalmente 5 minutos) que leva para fazer um bom molho de molho de molho para bolinhos pode levar uma experiência de molho OK e elevá-lo a um verdadeiramente fantástico.

O QUE FAZ UM BOM MOLHO DE ALMÔNDEGAS

Os componentes de um bom molho de gyozas são bastante simples, e resumem-se a um equilíbrio de sabores diferentes: salgado, doce, picante, e um pouco de acidez.

A base do molho é molho de soja, que fornece o factor sal e necessita de um pouco de desbaste com água quente. A doçura vem de um pouco de açúcar (a água quente ajuda a dissolvê-lo), enquanto que a acidez vem de um traço de vinagre de arroz.

O picante provém da adição de óleo de pimenta - preferivelmente um com muitos flocos de pimenta como o nosso óleo de pimenta caseiro - assim como o alho.

Não consigo realmente enfatizar a importância do alho picado o suficiente. O alho cru é picante e afiado, e dá ao molho uma elevação muito necessária.

Os ingredientes finais são sementes de sésamo e um pouco de óleo de sésamo, para uma riqueza de nozes que completa todo o molho.

COMO FAZER O MOLHO PERFEITO PARA GYOZA:

Cozinhe alguns gyozas… E enquanto estes estão a fritar (ou a cozer, ou a cozer a vapor), faça o molho.

Comece por dissolver uma colher de chá de açúcar em uma colher de sopa de água. Depois adicionar 2 colheres de sopa de molho de soja, 1 colher de chá de vinagre de arroz, 1 colher de chá de óleo de chili, 1 colher de chá de alho picado, 1 colher de chá de sementes de sésamo tostadas, e ½ colher de chá de óleo de sésamo. Mexa para combinar, e sirva este molho com os seus gyozas!

Publicação Mais Antiga
Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Encerrar (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Pesquisar

Acabado de adicionar ao seu carrinho