O que é um Gyoza? Significado e história por detrás deste comida delic
O que é um Gyoza? Significado e história por detrás deste comida deliciosa

O que é um Gyoza? Significado e história por detrás deste comida deliciosa

Aqui pensamos muito em gyoza, incluindo o significado de gyoza e a história por detrás deles. Isto porque é importante conhecer a história por detrás da sua comida, especialmente a comida que tem sido transmitida de geração em geração através de muitas culturas.

Como as gyozas existem há tanto tempo e aparecem em tantas cozinhas culturais diferentes, os detalhes exatos em torno das suas origens são nebulosos. Dito isto, reunimos para si alguns fatos rápidos sobre o que é geralmente considerado como a versão mais amplamente aceite da história das gyozas - incluindo a sua inventor e como se tornaram um produto alimentar tão popular e significativo, tanto na Ásia como noutras partes do mundo.

 

Quem inventou a gyoza?


Comecemos por quem inventou as gyozas, pois é aqui que começa a história da guoza. A maioria dos especialistas acredita que as gyoza foram inventadas por Zhang Zhongjing, um médico chinês que viveu na dinastia oriental Han, a segunda dinastia imperial da China que durou de 206 a.C. a 220 d.C.

Como diz a lenda, foi um Inverno difícil e muitos estavam a sofrer os efeitos nocivos do frio. Para ajudar as pessoas a aquecer, Zhongjing pegou no carneiro, ervas e pimentão e embrulhou-os em massa, depois cozinhou-os ao vapor para os unir e os manter quentes. Estas guloseimas fumegantes, em forma de almofada, ajudaram as pessoas a superar o tempo frio, enquanto as ervas que Zhongjing colocou no seu interior funcionavam para melhorar a circulação sanguínea e prevenir a geada.

 

A História da Gyoza


Embora a história das gyozas seja muitas vezes aceite como tendo começado com Zhang Zhongjing, a ideia geral das gyozas tal como os conhecemos hoje seguiu-se a uma trajectória bastante interessante e variada.

Porque se podem encontrar variações de gyoza em quase todas as culturas - raviolis italiana e empanadas brasileiras são apenas dois dos ramos da massa tradicional chinesa - a história das gyozas tem muitos pontos de partida diferentes, mesmo que a sua invenção oficial tenha sido durante a Dinastia Han. As receitas de gyozas aparecem em anos posteriores em textos romanos antigos, com a própria primeira receita de gyoza encontrada em Apicius, um livro de cozinha romano.

Embora as gyozas tenham aparecido sob muitas formas durante muitos séculos durante os tempos antigos, foi só no século XVII que finalmente receberam o seu nome. O primeiro uso do termo "dumpling" pode ser encontrado num texto inglês de 1600, onde se notou que a palavra era talvez de origem alemã. E enquanto Zhongjing pode ter criado gyoza em primeiro lugar para ajudar as pessoas a sobreviver a invernos brutais, outras culturas criaram gyoza por outras razões, tais como para ajudar a prolongar a vida da carne e para fazer uso de grãos excedentes.

O que esta história das gyozas nos diz sobre o seu significado é que alguns alimentos abrangem a duração do espaço e do tempo. Muitas culturas diferentes inventaram os seus próprios gyozas, e muitos desses gyozas têm um aspecto bastante diferente do que Zhongjing criou pela primeira vez, tais como gnocchi e bolas de matzo. E ao compreendermos esta história única, compreendemos mais sobre como a comida tem funcionado em geral ao longo da experiência humana - tanto como praticidade, como medicina para a mente, corpo e alma.

Não há simplesmente nenhum alimento que seja melhor do que a gyoza para iluminar este ponto importante e mostrar-nos que, para todas as nossas diferenças, a comida é um dos principais factores unificadores que nos une.


Onde comprar Gyozas


As gyozas prestam-se a uma criatividade sem fim, e é por isso que fazemos tudo, desde as gyozas de frango à moda chinesa até às suculentas e tradicionais gyozas de camarão e de legumes. Encontre os seus favoritos e experimente sabores que nunca experimentou antes, simplesmente clicar aqui.

A história dos bolinhos é tão rica como os sabores dentro deles. Compre hoje os nossos bolinhos e tire a sua própria e deliciosa dentada do seu passado armazenado.

Publicação Mais Antiga
Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Encerrar (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Pesquisar

Acabado de adicionar ao seu carrinho